Filtrar


Questões por página:
Em relação aos cuidados de enfermagem que devem ser realizados em um paciente com trauma raquimedular (TRM), analise as assertivas abaixo:


I. Se o paciente apresentar lesões faciais ou sangramento nasal, não aspirar as narinas.
II. Manter alinhamento rigoroso no eixo cabeça-quadril em qualquer procedimento a ser realizado.
III. A mobilização deverá ser realizada em bloco.
IV. Minimizar a ocorrência de aspirações traqueobrônquicas por alimentos ou líquidos.


Quais estão corretas?
Os registros de enfermagem desempenham um papel fundamental no processo de cuidado, permitindo uma comunicação eficaz entre os profissionais de enfermagem e a equipe de saúde. Referente a esse assunto, assinale a alternativa INCORRETA.
Na prática clínica, a posição de Sims é frequentemente empregada em procedimentos específicos devido à sua vantagem anatômica e conforto para o paciente. Considerando essa posição, qual dos seguintes procedimentos seria mais apropriado para ser realizado?
Conforme as diretrizes estabelecidas pelo PHTLS, no atendimento ao paciente politraumatizado, é fundamental que o profissional de enfermagem forneça uma assistência de alta qualidade. Segundo o PHTLS, é recomendado para o atendimento desse tipo de paciente, EXCETO:
A classificação de risco é utilizada no acolhimento hospitalar para se fazer uma avaliação inicial do paciente e determinar a necessidade de um atendimento mais urgente. Esse método permite saber a gravidade do estado de saúde dos pacientes, seu potencial de risco, o grau de sofrimento, entre outras informações. Sobre o tema, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.
( ) No Brasil, a classificação de risco mais comum é o Protocolo de Manchester, que utiliza cinco cores para identificar a gravidade do estado de saúde de cada paciente.
( ) A classificação vermelha representa os casos mais graves, cujo tempo de espera é de 0 minuto, e significa que o paciente necessita de atendimento imediato.
( ) Para a classificação verde, destinada a casos urgentes, conforme o Protocolo, o tempo de espera para o atendimento é de 60 minutos.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: