Filtrar


Questões por página:
A morte ou óbito significa a cessação da vida, com interrupção irreversível das funções vitais do organismo e, legalmente, deve ser constatada pelo médico. Após a morte, observa-se, EXCETO:
O cuidado de enfermagem é um instrumento complexo que abrange o ser em sua totalidade, onde na assistência ao politraumatizado há várias intervenções necessárias. Diante do exposto, analise as afirmativas abaixo.

I. Para que haja progressão no estado de saúde deste individuo ocorra o manejo adequado com a estrutura corporal

II. Apresentar ênfase na técnica de imobilização

III. Prestar cuidados à restauração e manutenção da pele

IV. Administração medicamentosa e controle da dor

V. Monitoramento de sistemas fisiológicos


Estão corretas as afirmativas:
Em relação à Resolução COFEN nº 0557/2017, que normatiza a atuação da equipe de enfermagem no procedimento de aspiração de vias aéreas, é CORRETO afirmar:
O balanço hídrico tem como objetivo monitorar parâmetros para acompanhar o equilíbrio hídrico de acordo com o tratamento que lhe foi proposto, dependendo de sua patologia. Normalmente, pacientes que têm o cálculo do balanço hídrico controlado têm acometimentos cardíacos ou renais. Nesse sentido, um paciente teve 1400 ml de ganho e 1100 ml de perda, após a soma dos valores das 24 horas, qual seria o seu balanço hídrico das 24 horas? Assinale a alternativa correta.
Sobre os cuidados com o cateter de inserção periférica, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).
I. Remover o cateter periférico tão logo não haja medicamentos endovenosos prescritos e caso não tenha sido utilizado nas últimas 24 horas. II. Em pacientes em unidade de internação, avaliar o sítio de inserção do cateter periférico e áreas adjacentes quanto à presença de rubor, edema e drenagem de secreções por inspeção visual e palpação sobre o curativo intacto uma vez por turno. III. Realizar rotineiramente a troca de todos os cateteres periféricos que tenham sido inseridos por um período superior a 48 horas. IV. Selecionar o cateter periférico com base no objetivo pretendido, na duração da terapia, na viscosidade do fluido, nos componentes do fluido e nas condições de acesso venoso.