Filtrar
5 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 1
Questões por página:
Essas ações são essenciais para criar um ambiente de trabalho saudável e motivador para os colaboradores. Situações desagradáveis e o acúmulo de conflitos entre os funcionários podem ser o estopim para uma crise de maiores proporções, com colaboradores estressados e pouco interessados em fazer suas atividades, muito menos em auxiliar a empresa a crescer.
(Disponível em: https://arhserrana.com.br/blog/2022/ 01/13/relacoes-humanas-no-trabalho-qual-e-a-suaimportancia/.Adaptado.)
Ao encontro disso, assinale a opção que estabeleça melhorias nas relações humanas de trabalho:
Relacione os diferentes tipos de capital intangível, listados a seguir, às suas respectivas características.
1. Institucional 2. de Relacionamento 3. Intelectual 4. Organizacional
( ) Imagem, reputação, missão, visão, valores e compromissos com a sustentabilidade. ( ) Sistemas de inteligência competitiva, patentes registradas e capacidade de inovação. ( ) Atuação com a imprensa, órgãos governamentais e competência na utilização das mídias sociais. ( ) Modelos de recrutamento e seleção, modelos de gestão e políticas corporativas.
Assinale a opção que mostra a relação correta, segundo a ordem apresentada.
Planejar, implantar e desenvolver o processo total da comunicação, por meio de eventos e relações interpessoais e interinstitucionais, como recurso estratégico com os diferentes públicos, para gerar um conceito favorável quanto à organização, capaz de despertar no público credibilidade, boa vontade para com ela, as respectivas atividades e os respectivos produtos.
Essas informações representam, dentro de uma organização, o setor de
A comunicação institucional está ligada exatamente com a instituição propriamente dita, com a sua personalidade, com a sua maneira de ser. E ela valoriza muito mais os aspectos corporativos ou institucionais que explicitam o lado público das organizações. Cada vez mais, os públicos vão cobrar isso das organizações. A comunicação institucional diz como estas devem se posicionar perante a sociedade, com a qual elas têm um compromisso.
KUNSCH, Margarida. Comunicação pública: direitos de cidadania, fundamentos e práticas. In: MATOS, Heloiza. Comunicação Pública: interlocuções, interlocutores e perspectivas. São Paulo: ECA/USP,2012, p 21.
Com base no texto apresentado, assinale a alternativa correta.