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A cultura organizacional pode ser definida como um conjunto de valores e crenças que une os membros da organização. Muitos aspectos da cultura organizacional são formais e abertos e outros são de difícil percepção, denominados informais e ocultos, como os ritos.
 
Em relação aos ritos, considere:
 
I. O processo de despedir e substituir um alto executivo corresponde a um rito de degradação.
II. Seminário para reforçar a identidade social e seu poder de coesão corresponde a um rito de confirmação.
III. Confraternizações, como festas de Natal e comemorações de aniversários dos colaboradores correspondem a ritos de passagem.
 
Conforme Beyer e Herrison, está correto o que se afirma APENAS em
A cultura organizacional é aprendida, transmitida e partilhada entre os membros da organização ao longo do tempo. Alguns de seus aspectos são formais, e outros são informais. Cabe aos líderes reconhecer todos esses aspectos e alinhá-los aos objetivos organizacionais.

Qual, dentre os aspectos apresentados abaixo, é(são) de natureza informal?
Analise as assertivas e marque a alternativa CORRETA relativamente aos níveis da cultura organizacional:

I. Os artefatos constituem as coisas concretas que cada pessoa vê, ouve e sente quando se depara com uma organização;

II. Os valores compartilhados em muitas culturas organizacionais, geralmente são criados pelos seus fundadores da organização;

III. Os pressupostos básicos constituem o nível mais íntimo, profundo e oculto da cultura organizacional;
Com referência à função organização, julgue os itens subsecutivos.

Na cultura organizacional, os valores compreendem as crenças, os preconceitos, a ideologia e todos os tipos de atitudes e julgamentos compartilhados pelos integrantes da organização, a respeito de qualquer elemento, interno ou externo.
Cada empresa constrói a cultura de acordo com os elementos que considera importantes para o seu negócio, com seus valores e suas crenças.
Algumas empresas têm uma cultura bem sedimentada, com valores compartilhados por todos, não havendo grandes divergências em relação aos seus principais elementos.

Uma empresa que apresenta tais características tem uma cultura