Filtrar


Questões por página:
O planejamento é mais do que simplesmente preencher formulários burocráticos com conteúdos, objetivos, metodologias, recursos e avaliações. Ele é guiado por um propósito definido e por uma meta específica, exigindo uma compreensão clara de onde se quer chegar e o que se pretende ensinar. O ato de planejar é um conjunto organizado de intenções e ações, que visa a atingir um objetivo determinado. Autores como Turra et al. (1995) e Piletti (1990) oferecem uma perspectiva tradicional, na qual o planejamento é dividido em três níveis distintos: educacional, curricular e de ensino. O planejamento educacional é:
O documento Indagações sobre o currículo: currículo, conhecimento e cultura (BRASIL/MEC/SEB, caderno 3) afirma que há uma íntima relação entre currículo e cultura.
De acordo com essa obra, é correto afirmar que
A publicação dos cadernos Indagações sobre currículo (BRASIL/MEC/SEB) evidencia a necessidade de se refletir a respeito das concepções de currículos e seus desdobramentos.
De acordo com esse documento, qual um primeiro significado dessas indagações?

A respeito da compreensão teórico‐metodológica da educação física escolar segundo as abordagens críticas, julgue o item.

A configuração curricular escolar da educação física toma como pressupostos os sentidos e significados da cultura corporal historicamente elaborados e culturalmente desenvolvidos pela humanidade.

mostrar texto associado

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue o item a seguir quanto à educação física de concepção crítica.


O adestramento físico tornou‐se uma temática clássica em educação física escolar, fato que justifica sua presença no currículo.