Filtrar


Questões por página:
Sobre a história da dança, analise as alternativas e assinale a INCORRETA:
A dança enquanto conteúdo de aprendizagem em aulas de Educação Física deve desenvolver, nos alunos, diferentes habilidades. As assertivas abaixo destacam algumas dessas habilidades. Assinale a afirmativa considerada INCORRETA:
Encara o movimento humano enquanto técnica corporal construída culturalmente e definida pelas características de determinado grupo social, considera todo gesto sendo uma técnica corporal por ser uma técnica cultural. Trabalha para que as diferenças entre os alunos sejam percebidas, seus movimentos, expressões frutos de sua história de corpo, valorizando-os independentemente do modelo considerado ―certo‖ ou ―errado‖, valendo até mesmo para o processo de ensino-aprendizagem de certas modalidades esportivas. A eficiência técnica sempre foi requisito para a E.F. em relação aos seus alunos com ênfase principalmente no rendimento desportivo, desconsiderando as maneiras como os alunos lidam, culturalmente, com as formas de ginástica, lutas, danças, esportes, enfim, com todas as manifestações de cultura corporal. Esse conceito trata de qual abordagem?
A dança é a manifestação da cultura corporal responsável por tratar o corpo e suas expressões artísticas, estéticas, sensuais, criativas e técnicas que se concretizam em diferentes práticas. Diante das possibilidades a seguir, qual alternativa se refere a Danças Eruditas?
A dança de salão chegou ao Brasil no século XVI, trazida pelos colonizadores portugueses e imigrantes europeus, onde sofreu fortes influências culturais indígenas e africanas, num processo de inovação e modificação. Atualmente, vários são os ritmos abordados nas aulas de Educação Física, entre eles pode-se citar: