Questões de Concurso
Filtrar
34 Questões de concurso encontradas
Página 5 de 7
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Administração Geral
Referindo-se as ações de Planejamento, Organização, Direção e Controle, analise as sentenças:
I - Planejamento refere-se a atividade relativa ao estabelecimento de objetivos e ações apropriadas para alcança-los, incluindo a análise da situação atual, a previsão de eventos, a determinação das atividades em que a organização deverá se engajar, a escolha de estratégias corporativas e a alocação dos recursos necessários para atingir as metas estabelecidas. II - Organização diz respeito a reunir e ordenar os recursos humanos, financeiros, físicos, de informação e outros necessários ao alcance dos objetivos que caracterizam essa função. III - No processo de organizar incluem as atividades de atrair pessoas para a organização, especificar responsabilidades por tarefas em unidades de trabalho, ordenar e alocar recursos, criando condições para que as pessoas trabalhem juntas visando alcançar o máximo desempenho. IV - O processo de direção refere-se a coordenar, liderar, motivar e comunicar-se com os funcionários – individualmente e em grupos – estimulando-os a trabalhar de forma produtiva. V - As atividades de direção envolvem contato diário, o que ajuda a coordenar os funcionários e a inspirá-los a alcançarem objetivos. VI - Por controle entende-se os processos de monitorar e implementar planos, assegurando-se de que os objetivos sejam atingidos. VII - As atividades especificas de controle estão voltadas ao estabelecimento de padrões que indiquem o rumo de objetivos de curto, médio e longo prazos.
Após a análise das sentenças, pode-se afirmar:
I - Planejamento refere-se a atividade relativa ao estabelecimento de objetivos e ações apropriadas para alcança-los, incluindo a análise da situação atual, a previsão de eventos, a determinação das atividades em que a organização deverá se engajar, a escolha de estratégias corporativas e a alocação dos recursos necessários para atingir as metas estabelecidas. II - Organização diz respeito a reunir e ordenar os recursos humanos, financeiros, físicos, de informação e outros necessários ao alcance dos objetivos que caracterizam essa função. III - No processo de organizar incluem as atividades de atrair pessoas para a organização, especificar responsabilidades por tarefas em unidades de trabalho, ordenar e alocar recursos, criando condições para que as pessoas trabalhem juntas visando alcançar o máximo desempenho. IV - O processo de direção refere-se a coordenar, liderar, motivar e comunicar-se com os funcionários – individualmente e em grupos – estimulando-os a trabalhar de forma produtiva. V - As atividades de direção envolvem contato diário, o que ajuda a coordenar os funcionários e a inspirá-los a alcançarem objetivos. VI - Por controle entende-se os processos de monitorar e implementar planos, assegurando-se de que os objetivos sejam atingidos. VII - As atividades especificas de controle estão voltadas ao estabelecimento de padrões que indiquem o rumo de objetivos de curto, médio e longo prazos.
Após a análise das sentenças, pode-se afirmar:
Concurso:
Universidade Federal de Goiás
Disciplina:
Administração Geral
Leia o texto a seguir.
Envolve a divisão do trabalho, o arranjo e a distribuição de tarefas, o agrupamento de equipes ou departamentos, a alocação de recursos necessários aos departamentos e estabelece autoridade entre os membros da organização.
As características mencionadas são voltadas para
Concurso:
Prefeitura de Niterói - RJ - 2016
Disciplina:
Administração Geral
As empresas são constituídas por pessoas que lidam com recursos para atingir seus objetivos, o que significa dizer que, sem recursos, elas não conseguem alcançar os objetivos pretendidos. No entanto, um dos recursos tem papel integrador dos demais e viabiliza o bom uso do processo básico da Administração. Trata-se do recurso conhecido como:
Concurso:
Prefeitura de Niterói - RJ - 2016
Disciplina:
Administração Geral
Administrar é alcançar resultados por meio de pessoas, aplicando o chamado processo básico da Administração. Mas para que se tenha o poder de administrar e mobilizar os recursos organizacionais é fundamental a existência de outro tipo de recurso que assegure ao administrador capacidade de decidir e mobilizar funcionários. Este atributo especial é conhecido como:
A respeito de algumas noções de administração geral, sabe-se que a administração é uma ciência essencial para a organização de empresas e entes públicos. Sobre o tema, assinale a alternativa INCORRETA: