Filtrar
52 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 11
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Câmara de Rondonópolis - MT
Disciplina:
Administração Geral
No planejamento, a declaração reconhecida pelos integrantes da organização que enaltece o que esta pretende ser, ou seja, a posição que a organização deseja alcançar no futuro, se refere ao conceito de:
Concurso:
SAD - MS
Disciplina:
Administração Geral
O planejamento é uma ferramenta para pensar e agir. Em sua dinâmica, a elaboração de planos, programas ou projetos constitui a fase de construção de uma documentação decorrente do processo racional de:
Concurso:
Instituto Federal Pará
Disciplina:
Administração Geral
O processo de comunicar metas e objetivos aos membros no qual os gestores anunciam, esclarecem e promovem os alvos para que os esforços devam ser direcionados é definido como:
Concurso:
TJ-MS
Disciplina:
Administração Geral
Em todas as áreas funcionais de uma empresa, os administradores exercem as funções administrativas, que correspondem às etapas do processo administrativo: planejar, organizar, dirigir e controlar. Considere as seguintes afirmativas sobre algumas atividades gerenciais e as funções administrativas:
I. o estabelecimento de metas a funcionários está relacionado à função organização;
II. a elaboração de orçamentos está relacionada à função organização;
III. a atribuição de bônus por produtividade está relacionada à função direção;
IV. o desenho de cargos está relacionado à função planejamento.
Está correto o que se afirma em:
I. o estabelecimento de metas a funcionários está relacionado à função organização;
II. a elaboração de orçamentos está relacionada à função organização;
III. a atribuição de bônus por produtividade está relacionada à função direção;
IV. o desenho de cargos está relacionado à função planejamento.
Está correto o que se afirma em:
Concurso:
Companhia Docas da Paraíba
Disciplina:
Administração Geral
O planejamento, que corresponde à primeira função administrativa, é um processo que começa com os objetivos e define os planos para alcançá-los. Há uma hierarquia de objetivos e, em decorrência da hierarquia de objetivos, surgem os desdobramentos dos objetivos. A partir dos objetivos organizacionais, a empresa pode fixar suas políticas, diretrizes, metas, programas, procedimentos, métodos e normas. As normas correspondem