Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
O valor predominante nos arquivos correntes é o probatório; o menos preponderante é o informativo.
mostrar texto associado
Criação, difusão e descrição são as três fases do programa de gestão de documentos.
mostrar texto associado
Uma das ações fundamentais para garantir o sucesso da gestão de documentos é a distribuição de responsabilidades de acordo com a função dos diversos profissionais envolvidos e da hierarquia entre eles. O arquivologista é um profissional, responsável, em todos os níveis, pela produção e pelo uso dos documentos arquivísticos em atividades rotineiras.
mostrar texto associado
As ações de planejamento, controle e exploração dos recursos de informação de uma organização, realizadas com o propósito de apoiar as suas atividades, são denominadas administração dos recursos informacionais ou gestão da informação.
Com base em gestão de documentos, julgue o seguinte item.

Para potencializar os resultados do diagnóstico da situação arquivística, é necessário que se desenvolva esse diagnóstico na fase de produção/criação de documentos do programa de gestão de documentos.