Filtrar


Questões por página:

Relacione as fases da gestão de documentos às atividades desenvolvidas em cada uma delas.

1. Produção

2. Utilização

3. Destinação

( ) Implantação de sistemas de recuperação da informação.

( ) Atividades de análise e fixação de prazos de guarda.

( ) Métodos de controle relacionados às atividades de protocolo.

( ) Utilização de processadores de palavras.


Assinale a opção que indica a relação correta, segundo a ordem apresentada.
Sobre o Plano Nacional de Gestão de Documentos e Memória do Ministério Público (Planame), instituído pelo Conselho Nacional do Ministério Público em 2017, é correto afirmar:
A Gestão de Documentos tem como principais objetivos racionalizar e tornar eficiente a criação, tramitação, classificação, uso primário e avaliação de arquivo. Convencionou-se, entre os principais autores de arquivologia, que a classificação dos documentos de caráter permanente denomina-se
A operação intelectual desenvolvida para o tratamento de um acervo, de modo que reflita a estrutura administrativa e as funções exercidas pelas entidades produtoras do acervo, incluindo a ordenação das séries dentro dos fundos e dos itens dentro das séries, denomina-se
O trabalho para verificar se a estrutura, as atividades e os conjuntos de documentos de uma instituição correspondem à sua realidade operacional, considerando a constatação dos pontos de atrito, de falhas ou lacunas existentes no complexo administrativo, enfim, das razões que impedem o funcionamento eficiente do arquivo, corresponde às finalidades