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A oferta agregada clássica se caracteriza por ser:

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Analise as seguintes proposições sobre os cálculos de benefícios e custos sociais na avalia­ção de projetos. I) Preços de mercado, ou seja, aqueles observados no cotidiano, podem ser utilizados para mensurar os custos e os benefícios sociais associados a um projeto. II) Os benefícios obtidos com o consumo de um produto ou como o emprego de um fator podem ser medidos através da curva de demanda. III) O princípio da compensação potencial de Hicks-Kaldor-Scitowsky diz que os benefícios e os custos incorridos por indivíduos ou agentes de produção podem ser adicionados sem preocupação com equidade social. Podemos afirmar que:
Avalie as seguintes proposições. I) Num mercado competitivo, um imposto sobre quantidades cobrado dos consumidores causa mais perda de bem-estar do que o mesmo imposto cobrado aos produtores, uma vez que os consumidores são uma parte mais vulnerável na relação de consumo. II) Como os bens públicos não são de uso exclusivo de cada consumidor, a presença de oportunistas (ou caronas) geralmente faz com que mercados competitivos deixem de prover quantidades eficientes desse bem. III) Na presença de externalidades positivas na produção, o mercado competitivo oferece uma quantidade menor do que a socialmente ótima do bem em questão. Isso ocorre porque o valor do benefício marginal social é menor do que o privado. Podemos afirmar que:
Analise as seguintes proposições sobre a teoria do bem-estar e alocações Pareto eficientes. I) A Fronteira de Possibilidades de Utilidade apresenta, no espaço “consumo do agente A x consumo do agente B”, todas as informações contidas na curva de contrato. II) Se os ingressos para uma competição são disponibilizados de graça para alunos da rede pública, mas estes alunos estão impedidos de revendê-los, então a alocação de recursos gerada é eficiente no sentido de Pareto. III) Em uma economia competitiva com apenas dois bens, se o preço do bem A é $6 e do bem B é $2, então, se abrirmos mão de 1 unidade de A, podemos produzir duas unidades a mais de B. Podemos afirmar que: