Filtrar


Questões por página:

(Concurso Milagres/2018) O sucesso das restaurações de resina composta dependem, dentre outros fatores, da adesão deste material à dentina e ao esmalte. Analise as afirmativas abaixo:

I. A dentina deve estar totalmente seca antes da aplicação do adesivo, permitindo total molhamento e infiltração do adesivo na dentina

II. A canada híbrida é formada pela associação do esmalte ao sistema adesivo

III. O mecanismo de união à dentina é baseado na remoção da smear layer pelo ácido, fechando os túbulos dentinários e desminaralizando a dentina peri e intertubular, expondo a rede de colágeno

IV. O número e o diâmetro dos túbulos dentinários diminue com a proximidade à polpa, o que deixa a dentina mais úmida e permeável, dificultando a adesão.

Estão incorretas as alternativas:

(Concurso Milagres/2018) C.M.P.S.,7 anos, gênero feminino, foi levada pela mãe à UBS após queixa de dor leve no elemento 85. Após a remoção de uma dentina amolecida com uma colher de dentina, o CD chegou à uma dentina mais dura e resistente, removida em lascas. A conduta restauradora mais adequada seria:
(Concurso Milagres/2018) A contração de polimerização ocorre devido à aproximação molecular durante a formação da cadeia polimérica, sendo maior quanto maior for a conversão dos monômeros em polímeros. Em uma restauração classe I em resina, o fator C é igual à:
(Concurso Milagres/2018) Embora as restaurações estéticas sejam hoje predominantes na preferência tanto de profissionais quanto de pacientes, o amálgama apresenta uma casuística de mais de cem anos na restauração de dentes posteriores, sofrendo modificações ao longo do tempo que lhe proporcionaram melhorias nas suas propriedades físicas e mecânicas. As ligas utilizadas hoje apresentam duas fases de cristalização. Os problemas de deformação, fratura ou oxidação ocorrem durante a chamada fase gama 2 do amálgama. Esta fase é representada pela reação química entre o mercúrio e:

Os preparos dentários com finalidade protética devem seguir uma série de critérios e princípios. Seguem alguns destes princípios:

I. Conservação da estrutura dental.

II. Preservação da saúde pulpar.

III. Altura e forma do preparo.

IV. Retenção e estabilidade.

V. Manutenção dos tecidos de suporte do elemento dental.

São princípios mecânicos apenas as alternativas