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A figura abaixo representa os estágios do ciclo de vida em cascata para o projeto, a análise e o desenvolvimento de sistemas.
Imagem associada para resolução da questão

As fases 2 e 4 são denominadas, respectivamente:
Um desenvolvedor de sistemas, voltado para o ambiente Linux, está desenvolvendo um aplicativo como unidades executáveis de software, em que o código do aplicativo vai ser empacotado com suas respectivas bibliotecas e dependências, usando métodos comuns para poder ser executado em qualquer lugar. Esse modelo é denominado de:
Avalie as afirmativas abaixo sobre projeto de Software. I) No contexto do desenvolvimento de software orientado a objetos, um componente é formado por uma única classe. II) A especificação de um componente requer a definição de todas as interfaces necessárias para que este se comunique com outras classes do projeto. III) Os componentes especificados em uma arquitetura podem ser detalhados tendo como base sua classe de análise correspondente. IV) O princípio da substituição de Liskov sugere que um componente que usa uma classe base deve funcionar apropriadamente, caso esta seja substituída por sua superclasse. V) O princípio da inversão de dependência sugere que um componente não deve depender de classes concretas mas sim de abstrações, como Interfaces. Assinale a alternativa que apresenta todas as afirmativas acima que estão CORRETAS.
Tentativas de lidar com a complexidade e de minimizar os problemas envolvidos no desenvolvimento de software envolvem a definição de processos de desenvolvimento de software (PDS). Um PDS compreende todas as atividades necessárias para definir, desenvolver, testar e manter um produto de software.

Adaptado de Eduardo Bezerra. Princípios de Análise e Projeto de Sistemas Com UML.2 ed. Rio de Janeiro: Elsevier,2007.

Neste cenário, qual atividade típica de um PDS tem como principal objetivo que os usuários e desenvolvedores do software tenham a mesma visão do problema a ser resolvido?
Analise as afirmativas abaixo sobre a ferramenta de versionamento Git e assinale a alternativa correta.
I. O Git trabalha com uma estrutura de árvores em três níveis: work directory, stage (ou index) e head. II. O comando git commit serve para enviar as alterações locais a um repositório remoto. III. O comando git pull é equivalente ao comando git fetch seguido do comando git merge. IV. O comando git reset serve para desfazer alterações, sem alterar a referência head. V. O comando git checkout pode ser utilizado para trocar de uma branch para outra.