Filtrar


Questões por página:
O processo de desenvolvimento do indivíduo surdo segue a mesma trajetória do ouvinte, sendo moldado pelas interações sociais e pela aquisição de significados a partir de suas experiências no mundo exterior. A única diferença reside na necessidade de um canal linguístico compartilhado com o outro indivíduo com quem está compartilhando essas experiências, ou seja, ambos devem utilizar a língua de sinais. Para superar a barreira da linguagem oral, a língua de sinais é o meio que capacita o surdo a desenvolver suas habilidades:
Os Surdos gradualmente desenvolvem seu pensamento e adquirem compreensão de mundo exclusivamente por meio de suas percepções visuais. A identidade surda se forja no contexto de uma cultura eminentemente visual. No entanto, essa distinção não deve ser percebida como uma edificação isolada, mas sim como um processo de construção:
Os atributos de um educador/tutor em uma instituição escolar bilingue destinada a estudantes surdos, conforme delineado por Davie, diz que o professor/ instrutor surdo deve:
Ao longo de algumas décadas, estudiosos têm conduzido investigações acerca do processo de aprendizado de língua de sinais por crianças com surdez. Uma das etapas desse processo de aquisição é a:
Conforme estudos desenvolvidos por pesquisadores no Brasil, pode-se afirmar que o desenvolvimento linguístico-cognitivo do surdo: