Filtrar


Questões por página:
O diabetes mellitus é considerado uma síndrome de etologia múltipla em decorrência a secreção deficiente de insulina e/ou a resistência à sua ação. A evolução dos métodos para controle da glicemia tem sido fundamental para o ajuste no tratamento. São ferramentas associadas so controle glicêmico, exceto:
A correta aplicação da insulina é imprescindível no cuidado do paciente. Para isso é necessário instrumental adequado, domínio da técnica de aplicação e rodízio dos sítios de aplicação. São complicações associadas à insulinoterapia, exceto:
A metformina é utilizada amplamente para o tratamento da Diabetes Mellitus, há evidências de que esse agente é capaz de ativar a AMPK-quinase, reguladora do metabolismo de glicose e lipídios. Com relação às interações medicamentosas, relacione as colunas e assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
1. Aumenta o efeito hipoglicêmico. 2. Diminui o efeito hipoglicêmico.
( ) Carbonato de lítio. ( ) Contraceptivo oral. ( ) Ranitidina. ( ) Fenitoína. ( ) Fenotiazinas.
Para o cuidado do paciente com Diabetes Mellitus podem ser indicados o uso de antidiabéticos orais. Estes são divididos em classes terapêuticas: sulfonilureias, metiglinidas, biguanidas, glitazonas e inibidores da exemplo para as classes listadas:
Assinale a alternativa que apresenta a periodicidade da avaliação e monitoramento de pacientes com diabetes melito tipo 1 para investigação de pé diabético (neuropatia periférica e doença arterial periférica).