Questões de Concurso
Filtrar
298 Questões de concurso encontradas
Página 30 de 60
Questões por página:
A resistência do ar não é desprezível durante a queda.
São feitas quatro afirmações sobre o movimento da pedra, do instante em que foi abandonada até o instante imediatamente anterior a ela tocar o solo.
A afirmação CORRETA é:
Ao escutar a sirene de emergência, tocando no meio da madrugada, um soldado do corpo de bombeiros, que estava descansando no segundo andar do dormitório, levanta da cama e escorrega pelo mastro de 6,00 m de altura. Graças às forças dissipativas sobre o seu corpo, cujo valor médio é 640 N, o jovem soldado de 80,0 kg chega ao solo em segurança, em apenas 2,45 s. O módulo da aceleração da gravidade local é 10,0 m/s2.
Considerando que a velocidade inicial de queda do soldado seja nula, a energia dissipada durante o escorregamento pelo mastro vale
A Latin NCAP é uma organização que tem como objetivo avaliar asegurança de veículos comercializados na América latina e Caribe. Anualmente, essa empresa simula acidentes com os modelos de automóveis mais vendidos na região. A colisão padrão simulada nos testes é aquela em que o veículo, se deslocando em linha reta a 64,0 km /h, se choca com um anteparo de alumínio, de forma que 40% da frente do veículo bate no anteparo. Esse tipo de colisão simula os acidentes mais frequentes em estradas cujas vítimas apresentam lesões graves ou fatais. A colisão dura apenas dois décimos de segundos até o carro parar e, caso o veículo não tenha air bag, a desaceleração da pessoa varia imensamente e pode atingir um incrível pico d e400m /s2.
Supondo que o condutor tenha uma massa de 72,0 kg, o módulo da força média que atua sobre o motorista, durante a colisão, vale
Um dos momentos mais aguardados pela plateia do circo é, sem dúvidas, o globo da morte. As motos selecionadas para encarar o globo da morte são de estilo cross ou off‐road. Esses modelos são escolhidos por terem um motor com menos cilindradas e por serem mais leves, o que facilita na hora de executar as manobras. Outro motivo, segundo os globistas, é porque elas oferecem uma suspensão que consegue absorver os impactos mais facilmente, sem transmitir a carga para o piloto. Um motociclista, num globo da morte, coloca em seu veículo uma velocidade mais que suficiente para passar pelo topo sem cair. Desliga o motor e sem usar os freios passa a descrever uma circunferência situada numa vertical.
Desprezando o atrito e supondo P o peso da moto e seu ocupante, a diferença entre as reações do globo no ponto mais baixo e mais alto da trajetória (N2 − N1) será: