Questões de Concurso
Filtrar
50 Questões de concurso encontradas
Página 4 de 10
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Piên - PR
Disciplina:
Pedagogia
A Educação em Direitos Humanos, com finalidade de promover a educação para a mudança e a transformação social, fundamenta-se em alguns princípios. Dentre os citados a seguir, qual NÃO se fundamenta como princípio?
Concurso:
Prefeitura Municipal de Rio Claro - SP
Disciplina:
Pedagogia
Na leitura de Cavaliere (2014), tornase cada vez mais acentuada a discussão e a demanda pública por uma escola de tempo integral. No entanto, o modo como essa proposta é efetivada pode ou não colaborar para a qualidade da educação oferecida. Nesse sentido, assinale a alternativa que corresponde à visão da autora para esse problema.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Rio Claro - SP
Disciplina:
Pedagogia
mostrar texto associado
Uma professora comentou que os meninos que ocupam as aulas de reforço e repetem na escola também são, na maioria, negros. Tomando essa fala a partir de uma perspectiva antirracista, é correto afirmar ser fundamental
Concurso:
Prefeitura Municipal de Rio Claro - SP
Disciplina:
Pedagogia
José, após um conflito em quadra, recorre ao professor, dizendo: “Luís me xingou de negro”. A partir do que discute Souza (in: Cavalleiro,2001), qual resposta seria a mais apropriada para ser empregada pelo professor, junto à sua correta justificativa?
Concurso:
Universidade Federal Fluminense (UFF)
Disciplina:
Pedagogia
O artigo 4º da Resolução CNE/CP nº 1/2012 afirma que a Educação em Direitos Humanos como processo sistemático e multidimensional, orientador da formação integral dos sujeitos de direitos, articula-se às seguintes dimensões:
I apreensão de conhecimentos historicamente construídos sobre direitos humanos e a sua relação com os contextos internacional, nacional e local. II formação de uma consciência cidadã sem a consideração dos níveis cognitivo, social, cultural e político. III desenvolvimento de processos metodológicos participativos e de construção coletiva, utilizando diferentes linguagens e materiais.
Das afirmativas acima, apenas
I apreensão de conhecimentos historicamente construídos sobre direitos humanos e a sua relação com os contextos internacional, nacional e local. II formação de uma consciência cidadã sem a consideração dos níveis cognitivo, social, cultural e político. III desenvolvimento de processos metodológicos participativos e de construção coletiva, utilizando diferentes linguagens e materiais.
Das afirmativas acima, apenas