Filtrar


Questões por página:
Para paciente com diagnóstico de transtorno afetivo bipolar em uso de terapia antirretroviral (TARV) para HIV, com infecção controlada e carga viral indetectável, é contraindicado o uso do estabilizador de humor:
No tratamento de episódios depressivos agudos, em pacientes com transtorno bipolar, é considerada uma medicação de primeira linha:
Em 2018, a Canadian Network for Mood and Anxiety Tretments (CANMAT) e a International Society for Bipolar Disorders (ISBD) publicaram um guia para manejo de pacientes com transtorno bipolar. De acordo com esse guia, na abordagem de episódios depressivos em paciente com transtorno bipolar, faz parte da primeira linha de tratamento:
Ao se tratar o transtorno depressivo maior resistente ao tratamento, uma possibilidade é o uso do cloridrato de escetamina (solução spray nasal 140 mg/mL), em combinação com antidepressivos orais. A escetamina pode ser utilizada com cautela em pacientes com certas condições clínicas, especialmente quando o benefício do uso desse medicamento supera os riscos de fazê-lo. Entretanto, a escetamina spray nasal não é recomendada em pacientes com:
São características do transtorno de personalidade borderline, EXCETO: