Questões de Concurso
Filtrar
106 Questões de concurso encontradas
Página 6 de 22
Questões por página:
I. O DNSSEC trabalha assinando digitalmente os registros DNS enviados pela Internet. Desta forma, o DNSSEC é capaz de fornecer proteção completa contra ataques do tipo DoS (Denialof Service).
II. O DNSSEC foi projetado para proteger aplicações, evitando que usem dados de DNS forjados ou manipulados. Contudo, o DNSSEC não fornece confidencialidade dos dados, porque todas as respostas DNSSEC são autenticadas, mas não criptografadas.
III. Atualmente somente nos domínios B.BR, JUS.BR, LEG.BR e MP.BR é obrigatório o uso do DNSSEC. A utilização do DNSSEC é opcional para todos os demais domínios .BR.
Assinale:
Relacione os tipos de registros DNS com as suas respectivas definições.
1. SOA
2. NS
3. MX
4. CNAME
( ) Mapeia um nome de domínio para uma lista de MTAs (message transfer agents) válidos para aquele domínio.
( ) Apelido (alias) de um nome para outro: a procura do DNS vai prosseguir refazendo a busca com o novo nome.
( ) Delega uma zona de DNS para usar os servidores de nome autoritativos especificados.
( ) Especifica informação autoritativa sobre uma zona DNS, incluindo o servidor de nome primário, o email do administrador do domínio, o número de série do domínio e diversos temporizadores referentes à atualização da zona.
Assinale a alternativa que mostra a relação correta, de cima para baixo.
No que se refere à administração do sistema operacional Windows Server 2008 R2, julgue o seguinte item.
O serviço DHCP (Dynamic Host Configuration Protocol) é capaz de atualizar, de forma dinâmica, o serviço DNS (domain name system).
A respeito do ambiente Linux, julgue o próximo item.
A utilização do BIND (Berkeley Internet Name Domain) durante a instalação do Linux permite selecionar o nome do servidor durante a seleção dos pacotes de instalação, a fim de permitir o gerenciamento de DNS.