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Uma adequada compreensão sobre o uso da tecnologia da informação na elaboração dos papéis de trabalho permite concluir, acertadamente, que:

Na elaboração da documentação de auditoria (Papéis de Trabalho), no que se refere à forma, ao conteúdo e a extensão, o auditor deve levar em conta os seguintes fatores, exceto:

Questão Anulada

Auditoria contábil e operacional: programas, procedimentos e papéis de trabalho:
Com base nas NBC TI 01, NBC PI 01 analise as alternativas abaixo e coloque V para verdadeiro e F para falso:

1 ( ) A profundidade da auditoria pode ser integral, por amostragem ou de forma comparativa (revisão analítica).
2 ( ) O auditor interno não possui o mesmo nível de autonomia profissional do auditor externo, uma vez que ele é empregado da organização empresarial e está subordinado aos seus responsáveis legais.
3 ( ) A auditoria interna pode ser exercida somente pelas pessoas jurídicas privadas e públicas.
4 ( ) Os papéis de trabalho da auditoria devem ser elaborados obrigatoriamente em meio eletrônico. Devem ser abrangente e ter alto grau de detalhes.
5 ( ) O auditor interno, deve manter o seu nível de competência profissional pelo conhecimento atualizado das Normas Brasileiras de Contabilidade, das técnicas contábeis (especialmente na área de auditoria), da legislação inerente à profissão, dos conceitos e técnicas administrativas e das legislações aplicáveis à Entidade.
6 ( ) A amplitude e a responsabilidade do auditor interno não possui limites. Uma vez que é empregado da empresa, estes critérios não são delimitados.
7 ( ) A auditoria pode ser realizada de forma permanente continuada, permanente periódica, ou de forma especial/eventual.
8 ( ) O auditor interno não pode exercer a função de assessor do conselho fiscal, uma vez que não possui esta habilitação.

Com base nos enunciados nos itens 1 ao item 8:

Sobre os Papéis de Trabalho do auditor, analise as assertivas e assinale a alternativa que aponta a(s) correta(s).

I. Arquivo de auditoria compreende uma ou mais pastas armazenadas em forma física que contém os registros que constituem a documentação de trabalho específico.

II. Todos os papéis de trabalho devem conter as seguintes informações básicas: referência do papel de trabalho; título da cédula e data.

III. Os papéis de trabalho são geralmente padronizados para facilitar seu uso e são classificados em cédulas mestras e cédulas analíticas ou de suporte.

IV. Todos os papéis de trabalho devem ser identificados por uma letra e um número. A letra indica a ordem sequencial e o número indica a seção a que o papel pertence.
Nos trabalhos realizados pela auditoria interna no departamento de compras e vendas da empresa Distribuidora de Prêmios e Brindes do Sul S/A, foi constatada a aquisição de materiais de escritório sem nota fiscal no valor de R$ 165.000,00. De acordo com a NBC TI − Da Auditoria Interna, os fatos, as informações e provas obtidas no curso da auditoria constituem registros