Filtrar


Questões por página:
Um cateterismo vesical de demora é realizado em uma senhora internada no setor em que você atua e sua colaboração foi solicitada. Qual material deve ser utilizado na realização desse procedimento?
Uma situação observada no paciente com infarto do miocárdio é a dor/desconforto torácico, que ocorre em razão de perfusão tissular cardiopulmonar ineficaz relacionada ao fluxo sanguíneo coronário reduzido. Pensando no alívio da dor desse paciente, o que pode ser observado a partir de cuidados de enfermagem é o débito cardíaco adequado. Marque a alternativa em que todos os itens citados são CORRETOS quando se fala em evidenciar débito cardíaco adequado.
A via de administração de medicamento influencia na quantidade administrada e na velocidade de absorção e distribuição da substância, o que pode afetar a ação do medicamento e a resposta do paciente. Além disso, cada via exige cuidados específicos dos profissionais de saúde ao administrarem medicações. A seguinte orientação “Evitar a contaminação do frasco do medicamento ou a transferência de micro-organismos para o olho do paciente” é um cuidado referente à via
O eletrocardiograma é um registro gráfico da atividade elétrica do coração. Sobre as alterações básicas desse exame, analise as assertivas e assinale a alternativa correta.
I. Nas taquicardias supraventriculares, o complexo QRS é estreito e semelhante ao QRS observado no ritmo sinusal normal. II. Na taquicardia atrial, observa-se presença de onda P com morfologia diferente do ritmo sinusal e complexos QRS regulares ou não. III. A linha de base com aspecto serrilhado é característica do Flutter atrial. IV. Na fibrilação atrial observa-se ausência de onda T, devido aos múltiplos focos elétricos em ambos os átrios.
Com relação ao tratamento conservador para o paciente em terapia tópica da úlcera venosa, analise as assertivas e assinale a alternativa correta.
I. Terapia tópica consiste na realização da limpeza da lesão e escolha de coberturas locais que mantenham úmido e limpo o leito da ferida e sejam capazes de absorver o exsudato. II. Controle da infecção com antibioticoterapia sistêmica, conforme resultado do Gram, cultura e antibiograma. III. Tratamento da estase venosa com repouso e terapia compressiva. IV. Prevenção da recidiva com mudança no estilo de vida.