Filtrar


Questões por página:
OAcidenteVascularCerebral(AVC)éumadasmaiorescausas de morte e incapacidade adquirida em todo o mundo. É muito importante que o técnico de enfermagem saiba o monitoramento dos parâmetros fisiológicos no AVC isquêmico, sobretudo a pressão arterial, nos pacientes candidatos à trombólise ou póstrombólise. Nesse caso, a pressão arterial desses pacientes deve ser controlada com anti-hipertensivo endovenoso e mantida em:
As doenças cardiovasculares são a principal causa de morte não só no Brasil, mas em todo o mundo. Todos os anos, milhares de brasileiros vão a óbito em decorrência dessas doenças. Algumas enfermidades no coração podem ser descobertas logo nos primeiros anos de vida, as cardiopatias congênitas. Além de outras, que surgem ao longo da vida. Os principais fatores de risco para o desenvolvimento de doenças cardiovasculares são:
A Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) é um problema grave de saúde pública no Brasil e no mundo. Ela é um dos mais importantes fatores de risco para o desenvolvimento de outras doenças graves, tais como:
A Hipertensão Arterial Sistêmica é a mais frequente das doenças cardiovasculares. É também o principal fator de risco para as complicações mais comuns, como acidente vascular cerebral e infarto agudo do miocárdio, além da doença renal crônica terminal. O método que permite o registro indireto e intermitente da pressão arterial durante 24 horas denomina-se:
“Indivíduo de qualquer idade com doença respiratória aguda caracterizada por febre superior a 38°C, tosse e dispneia, acompanhada ou não de manifestações gastrointestinais ou dos seguintes sinais e sintomas: aumento da frequência respiratória (>25 IRPM – incursões respiratórias por minuto), hipotensão em relação à pressão arterial habitual do paciente”. O excerto conduz a um quadro, comumente apresentado, por paciente que contraiu: