Filtrar


Questões por página:
Cerca de 50% da população com diabetes não sabe que é portadora da doença.
Por isso, testes de rastreamento são indicados em indivíduos adultos assintomáticos que apresentem excesso de peso (IMC > 25) e fatores de risco tais como:
Relacione os métodos dialíticos contínuos e intermitentes com seus respectivos exemplos.

1. Método Contínuo
2. Método Intermitente

( ) Hemofiltração de Fluxo Lento
( ) Ultrafiltração
( ) Hemofiltração de Alto Volume
( ) Hemodiálise

Assinale a opção que indica a sequência correta, de cima para baixo.
A Hipertensão Arterial Sistêmica (HAS) é uma doença que representa um dos maiores problemas em saúde pública no Brasil e no mundo, gerando elevado custo médicosocial, principalmente por sua participação em complicações como na doença cerebrovascular, na doença arterial coronária, na insuficiência cardíaca, na insuficiência renal crônica, na retinopatia a hipertensiva e na insuficiência vascular periférica. Sobre a HAS, é possível afirmar que:
A Diabetes Mellitus (DM) é um agravo que exige atenção, auto cuidado apoiado, e pressupõe vínculo entre profissionais, paciente e sua família. Muitas vezes, o atendimento ao caso de urgência é a oportunidade de estabelecer esse vínculo. Ao buscar a unidade, o usuário precisa se sentir bem acolhido, mesmo que seu caso seja classificado como não urgente, visando ao seu retorno e inclusão em um projeto terapêutico que venha a impedir novas complicações. Sobre DM, é possível afirmar que:
O maior desafio na atenção às pessoas idosas é conseguir contribuir para que, apesar das progressivas limitações, elas possam redescobrir possibilidades de viver sua própria vida com a máxima qualidade possível. Parte das dificuldades das pessoas idosas está mais relacionada a uma cultura que as desvaloriza e limita. As doenças crônicas não transmissíveis (DCNT) podem afetar a funcionalidade das pessoas idosas. Desta forma, podemos entender que as DCNT de maior impacto mundial são: