Filtrar


Questões por página:
A alopecia areata é uma doença crônica cuja manifestação clínica fundamental é a queda de pelos, localizada ou generalizada, sem sinais inflamatórios ou de atrofia. O enfermeiro deve estar atento durante sua avaliação aos tipos de alopecia areata, para uma correta anotação e comunicação ao médico responsável. Referente a esses tipos, relacione a Coluna 1 à Coluna 2.

Coluna 1
1. Alopecia em áreas.
2. Alopecia total.
3. Alopecia universal.
4. Alopecia afásica.
Coluna 2
( ) Compromete todo ou quase todo o couro cabeludo.
( ) Compromete a área marginal do couro cabeludo.
( ) Compromete todas as áreas pilosas do corpo.
( ) Apresenta perda de cabelo em uma ou mais regiões do couro cabeludo, podendo se estender a outras regiões pilosas do corpo.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:
Ao orientar um trabalhador da sua empresa sobre a prevenção das DCNT, é importante que o enfermeiro
A respeito das DCNT, conforme as Diretrizes e Recomendações para o Cuidado Integral de Doenças Crônicas Não Transmissíveis, pode-se afirmar, EXCETO que
De acordo com resultados do VIGITEL,2010, pode-se afirmar, sobre a prevalência de fatores de risco e prevenção para as DCNT, EXCETO:
O sistema VIGITEL, implantado no Brasil em 2006, visa ao monitoramento dos fatores de risco e à proteção para as doenças crônicas não transmissíveis (DCNT). A relevância dessa pesquisa encontra-se nas seguintes afirmativas, EXCETO: