Filtrar


Questões por página:
A hanseníase é uma doença infecciosa e contagiosa causada por um bacilo denominado Mycobacterium leprae. Em relação ao diagnóstico, sinais, sintomas, transmissão e formas de tratamento da hanseníase na Atenção Primária a Saúde (APS), NÃO é correto afirmar:
Dengue: Doença febril aguda, que pode ser de curso benigno ou grave, dependendo da forma como se apresenta: infecção inaparente, dengue clássico (DC), febre hemorrágica da dengue (FHD) ou síndrome do choque da dengue (SCD). Atualmente, é a mais importante arbovirose que afeta o ser humano e constitui sério problema de saúde pública no mundo.
Sobre a dengue, as afirmativas abaixo estão corretas, EXCETO:
Sobre os cuidados e procedimentos para vacinação contra o Covid-19, analise as seguintes afirmativas, identificando-as com V ou F, conforme sejam verdadeiras ou falsas:
( ) Os registros de temperatura para armazenamento das vacinas contra Covid-19 devem ser mantidos em +2° a +8°C.
( ) A exposição acumulada da vacina às temperaturas mais quentes ou mais frias poderá gerar uma perda de potência que não será restaurada.
( ) As vacinas que contêm adjuvante de alumínio, quando expostas à temperatura de 0°C, ou inferiores, podem ter perda de potência em caráter permanente.
( ) As vacinas Sinovac e Astrazeneca contra Covid-19 são para administração IM.
( ) As vacinas Janssen e Pfizer contra Covid-19 são para administração SC.
A sequência CORRETA, de cima para baixo, é:
Sobre a vacinação contra Covid-19 e os imunobiológicos utilizados até junho de 2022 no Brasil, é correto afirmar, EXCETO:
“Doença crônica granulamatosa e infecciosa com capacidade de infectar grande número de indivíduos (alta infectividade), mas com baixa patogenicidade. O homem é reconhecido como a única fonte desta infecção, embora tenham sido identificados animais naturalmente infectados. O agente etiológico é um parasita intracelular obrigatório, um bacilo álcool-ácido resistente”. (BRASIL. Ministério da Saúde. Secretaria de Vigilância em Saúde. Guia de vigilância epidemiológica, 2005).
A doença descrita acima é: