Filtrar


Questões por página:
A sífilis é uma doença sistêmica sexualmente transmissível cuja prevalência vem aumentando, principalmente entre os homossexuais masculinos. É um dado preocupante, principalmente pelo fato de as lesões sifilíticas facilitarem a transmissão do (a)
O vírus Delta (HDV) é um vírus defectivo (incompleto) que não consegue, por si só, reproduzir seu próprio antígeno de superfície, necessitando, para isso, da presença do vírus da hepatite
Sobre a Hanseníase, assinale a alternativa CORRETA:
A Hepatite B é uma doença virótica transmitida pelo sangue e pela via sexual de grande relevância em Saúde Pública. Este impacto poderia ser minimizado pelo emprego de vacinação específca e o correto diagnóstico dos pacientes assintomáticos. Com relação ao diagnóstico e vacinação contra a Hepatite b, marque V para verdadeiro e F para falso:

( ) É considerado portador de Hepatite b crônica o indivíduo que apresenta Anti-Hbc IgM positivo por pelo menos seis meses.
( ) Após três doses da vacina contra Hepatite b espera-se resposta imunológica adequada em mais de 90% dos vacinados.
( ) Recomenda-se verifcar a sorologia após a vacinação para aqueles pertencentes aos grupos de risco, como por exemplo, profssionais de saúde, pacientes em diálise e flhos de mães portadoras de Hepatite b na gestação.
( ) A vacina contra Hepatite b está contraindicada na gestação por se tratar de vacina de vírus vivo atenuado.

Assinale a alternativa que contempla a sequência CORRETA:
Paciente feminina, jovem, procura o clínico em razão de ter recebido recentemente o diagnóstico de HIV+. Diz ser assintomática e possui relação sexual com dois parceiros no momento. Ainda não foi realizada a dosagem de carga viral (CV) e nem de CD4+. Em relação ao HIV/Aids e ao tratamento dessa doença, é correto afirmar que: