Filtrar


Questões por página:
Para evitar Lesões por Esforços Repetitivos (LER), compete ao empregador realizar a análise ergonômica do trabalho para avaliar a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas do trabalhador.
PORQUE
São fatores de risco para LER que devem ser identificados e controlados: excesso de horas extras; ritmo acelerado para garantir a produção e trabalho rigidamente hierarquizado, sob pressão permanente das chefias. Analisando as afirmações acima, conclui-se que
O conhecimento das vias de transmissão das doenças imunopreveníveis é fator importante na redução de risco de infecção ocupacional de trabalhadores da área de saúde que pode ser evitada, utilizando-se as medidas de proteção. Nessa perspectiva, analise as vias de transmissão apresentadas a seguir.

I - Fecal-oral: Clostridium difficile, HIV e vírus Norwalk.

II - Respiratória: Bordetella pertusis, vírus da caxumba e da varicela-zoster.

III - Sanguíneo-parenteral: Hepatite A, vírus Marburg e HIV.

IV - Contato: Dermatófitos- tinea corporis, papilomavírus humano e herpervírus.

Estão corretas APENAS as afirmativas
As doenças infecciosas e parasitárias relacionadas ao trabalho apresentam características que as distinguem dos demais grupos de doenças, e geralmente acometem trabalhadores da (de)
Em uma petroquímica, a toxicologia ocupacional se difere da toxicologia ambiental, em termos de exposição, principalmente pelo(a)
O etano é um gás incolor e inodoro. É o segundo maior componente de gás natural. O contato da pele do trabalhador com o gás liquefeito ocasiona