Filtrar


Questões por página:
Pantano e Neto (2024) afirmam que: “O diagnóstico de uma doença terminal e efeitos da doença se propagam e têm implicações profundas para o paciente, cuidadores, família e amigos.” (p.83). Em relação a este contexto, assinale a alternativa correta.
Os estudos em tanatologia têm mostrado que as guerras contemporâneas altamente tecnológicas e midiáticas modificaram o sentido da morte, de modo que elas geram uma percepção social, segundo a qual:
A terminalidade é um fato da vida. No caso das pessoas muito idosas, a idade avançada vem acompanhada de perdas progressivas nas habilidades e capacidades e também causa uma predisposição a doenças incuráveis que degeneram a saúde, o que torna essas pessoas mais vulneráveis em relação à morte. Uma atitude que deve ser tomada para garantir a dignidade da pessoa idosa nesse momento tão delicado do final da vida é
Sobre as teorias e modelos do processo de luto apresente a alternativa CORRETA:
No contexto hospitalar, onde o risco de vida e a possibilidade da morte estão sempre presentes, o profissional da Psicologia pode facilitar e/ou favorecer a escuta e a elaboração das questões vivenciadas pelos pacientes e a isto se pode denominar promoção de saúde e de qualidade de vida. Neste sentido, sobre a Psicologia Hospitalar, aponte a alternativa INCORRETA: