Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado
Uma ação correta para se atestar a aderência do mencionado CMS aos padrões de acessibilidade definidos pelo padrão e-Mag consiste em preparar o ambiente de testes de homologação do CMS para o uso da ferramenta de software Avaliador e Simulador para a Acessibilidade de Sítios (ASES), que está disponível gratuitamente a partir do portal de governo eletrônico do Brasil, funciona em versão desktop e, além de verificar se o conteúdo é acessível a portadores de catarata, miopia e daltonismo, avalia a conformidade com os padrões XHTML e HTML.
mostrar texto associado
De acordo com o E-MAG 3.0, é fundamental declarar o DOCTYPE da página de qualquer documento HTML ou XHTML, dada a necessidade de os agentes de usuário, assim como as ferramentas de validação, identificarem a versão correta do documento (X)HTML utilizado pelo sítio.
mostrar texto associado
De acordo com o E-MAG 3.0, um sítio efetivamente acessível deve ser escrito com código listado nos padrões web internacionais definidos pelo W3C, ou seja, ele deve conformar-se com as normas HTML, XML e XHTML. No entanto, por não tratar de conteúdo, não é necessário que esteja em conformidade com a norma CSS.
A e-Mag 2.0 descreve algumas diretrizes técnicas de acessibilidade de governo eletrônico, no intuito de facilitar ao técnico a compreensão, a fixação e o domínio das recomendações propostas. Essas diretrizes incluem
Acerca de portais corporativos e acessibilidade na Web, julgue os próximos itens.

Conforme as recomendações de acessibilidade para conteúdo web (WCAG) 2.0 da W3C, todo o conteúdo não textual que é apresentado ao usuário deve ter uma alternativa em texto que serve um propósito equivalente, exceto se a finalidade do conteúdo não textual for, essencialmente, criar uma experiência sensorial específica.