Filtrar


Questões por página:
No início do século XIX, passou a despontar uma cultura que eclipsaria todas as outras, e que viria a se tornar a principal atividade econômica do País por mais de 150 anos: o século XIX e primeira metade do século XX. Essa cultura foi o café. De origem africana, as primeiras mudas e sementes do café chegaram ao Brasil pela(o):
mostrar texto associado
O comportamento cíclico da economia moderna começou a ser percebido e registrado entre o final do século XVI e o início do século XVII, confundindo-se com o avanço do sistema capitalista de produção e da industrialização sob influência da Escola Contemporânea, porém, os estudos sobre a economia estiveram mais preocupados com os determinantes do crescimento no longo prazo do que com as oscilações de curto e médio prazo.
A ex-presidente Dilma Rousseff foi oficializada neste ano no comando do Novo Banco de Desenvolvimento. A indicação de Dilma Rousseff foi aprovada por um comitê da instituição após a mesma passar por uma análise com ministros da Economia dos outros países membros do bloco – África do Sul, China, Índia e Rússia. Diante disto, o Novo Banco de Desenvolvimento é também conhecido como:
O Novo Banco de Desenvolvimento (NBD) foi criado em dezembro de 2014 para ampliar o financiamento para projetos de infraestrutura e de projetos de desenvolvimento sustentável no Brics e em outras economias emergentes. Atualmente tem cerca de US$ 32 bilhões em projetos aprovados. Desse total, cerca de US$ 4 bilhões estão investidos no Brasil (ANDRADE, 2023). Ao encontro disso, registre V, para verdadeiras, e F, para falsas:
(__)O Brics é o bloco formado pelo Brasil, Rússia, Índia, China e Suíça. (__)A presidência do NBD será exercida, até 2025, por Dilma Rousseff. (__)Dos projetos aprovados para o Brasil, os investimentos foram destinados, principalmente, em projetos de rodovias e portos.
Assinale a alternativa com a sequência correta:
A presidência do Novo Banco de Desenvolvimento (NBD), conhecido como banco dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) será exercida, até 2025, por: