Filtrar


Questões por página:
A edição de vídeos compreende diversas etapas, cada uma com os respectivos procedimentos técnicos específicos, para organização sequencial do material filmado, sendo criada uma obra audiovisual. A masterização é uma das etapas mais importantes, pois tem consequências diretas na distribuição de um vídeo.
Para executar a masterização da obra audiovisual, os editores devem

Um professor solicitou a edição de um vídeo para ser apresentado durante uma palestra a ser ministrada remotamente. A escolha de codificadores de áudio e vídeo (codecs), adequados para a produção de conteúdo para a internet, é muito importante para o sucesso da iniciativa.

Nesse sentido, as opções de codecs de vídeo que poderão ser utilizadas são:

Obras de audiovisual diferentes pedem técnicas de edição diferentes. Algumas obras funcionarão melhor com montagens de continuidade, enquanto outras pedem montagens rítmicas, por exemplo.

Relacione os tipos de montagem a suas características.
1. Montagem de compilação 2. Montagem de continuidade 3. Montagem métrica 4. Montagem rítmica
( ) Cada corte apresenta uma duração padronizada com cadência mais constante. ( ) A duração de cada plano é de acordo com a estrutura da sequência, a percepção da intenção advém da sucessão de planos montados. Muitas vezes está associado a uma trilha sonora ou a outro som. ( ) Tem a função de consolidar as informações resumindo os fatos acontecidos. ( ) Mostra uma ação de maneira fluida por meio do corte entre um plano e outro com coerência no movimento, na luz, na caracterização etc.

Assinale a opção que indica a relação correta, na ordem apresentada.
A respeito à Norma Brasileira de Loudness, que entrou em vigor em 12 de julho de 2013, é correto afirmar que
As experiências pioneiras de Edwin S. Porter, cujos filmes mais conhecidos são A vida de um bombeiro americano (1902) e O grande assalto ao trem (1903), resultaram num recurso narrativo adotado pelo cinema clássico norte-americano. Que recurso é este?