Filtrar


Questões por página:
Obras de audiovisual diferentes pedem técnicas de edição diferentes. Algumas obras funcionarão melhor com montagens de continuidade, enquanto outras pedem montagens rítmicas, por exemplo.

Relacione os tipos de montagem a suas características.
1. Montagem de compilação 2. Montagem de continuidade 3. Montagem métrica 4. Montagem rítmica
( ) Cada corte apresenta uma duração padronizada com cadência mais constante. ( ) A duração de cada plano é de acordo com a estrutura da sequência, a percepção da intenção advém da sucessão de planos montados. Muitas vezes está associado a uma trilha sonora ou a outro som. ( ) Tem a função de consolidar as informações resumindo os fatos acontecidos. ( ) Mostra uma ação de maneira fluida por meio do corte entre um plano e outro com coerência no movimento, na luz, na caracterização etc.

Assinale a opção que indica a relação correta, na ordem apresentada.
A respeito à Norma Brasileira de Loudness, que entrou em vigor em 12 de julho de 2013, é correto afirmar que
As experiências pioneiras de Edwin S. Porter, cujos filmes mais conhecidos são A vida de um bombeiro americano (1902) e O grande assalto ao trem (1903), resultaram num recurso narrativo adotado pelo cinema clássico norte-americano. Que recurso é este?
As opções a seguir apresentam as características de uma mesa de corte no switcher de uma emissora de TV, à exceção de uma. Assinale-a.

Sobre edição não linear, analise as afirmativas a seguir.


I. Um take off line é aquele que está representado graficamente mas não produz sinal de áudio e vídeo.

II. Alguns tipos de mídia podem ser inseridos diretamente no computador durante a captura de imagens e sons.

III. A bitola standard é uma placa de vídeo que estoca grandes quantidades de informação audiovisual.


Está correto o que se afirma em