Questões de Concurso
Filtrar
2.001 Questões de concurso encontradas
Página 292 de 401
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
PC-CE
Disciplina:
Noções de Informática
Observe a figura a seguir, extraída do Apache OpenOffice Writer 4.0.1, em sua configuração padrão. Ela apresenta a caixa de diálogo da opção Legenda..., acessada a partir do menu de contexto de uma figura.
Assinale a alternativa que contém o nome da opção que foi mascarada e indicada pela seta, que permite configurar o Writer para adicionar legendas automaticamente ao inserir alguns tipos de objetos, tais como tabelas, figuras e planilhas.
Concurso:
PC-BA
Disciplina:
Noções de Informática
mostrar texto associado
O formato ODT, utilizado em plataformas de edição de textos do BROffice, é nativamente adotado na plataforma de edição de textos do Windows.
Concurso:
DPE-RJ
Disciplina:
Noções de Informática
Após preparar um relatório no MS Word com aproximadamente 100 páginas, contendo texto, tabelas e outros elementos gráficos, João pretende distribuir uma versão eletrônica do mesmo para um grupo de pessoas, tanto da sua empresa como de fora dela. Nesse grupo, são utilizados diferentes computadores e sistemas operacionais, com plataformas de software diversificadas. Uma opção de formato adequada para essa distribuição seria
Concurso:
DPE-RJ
Disciplina:
Noções de Informática
Observe a tabela abaixo, com seis linhas e seis colunas, editada por João num documento:
João decidiu modificar essa tabela de modo que ela passe a ter a aparência a seguir:
Nos principais editores de texto, como no MS Word, essa operação é usualmente conhecida como
Concurso:
DPE-TO
Disciplina:
Noções de Informática
Questão Anulada
Analise as afirmativas abaixo, em relação ao Microsoft Word 2007, instalação padrão português brasil.
I. O usuário pode inserir uma tabela da seguinte maneira: Clica no local que deseja inserir uma tabela. Na guia Exibição, no grupo Tabelas, clica em Tabela e, em Inserir tabela, arrasta para selecionar o número de linhas e colunas que deseja;
II. A combinação de teclas CTRL + L abre uma janela para pesquisa;
III. Alterar ou definir margens de páginas pode ser realizado da seguinte maneira: Na guia Layout da Página, no grupo Configurar Página, clica em Margens. Clica no tipo de margem que deseja. Para obter a largura de margem mais comum, clique em Normal;
IV. A combinação de teclas ALT + F7 abre uma janela para Ortografia e Gramática.
Está CORRETO o que se afirma em:
I. O usuário pode inserir uma tabela da seguinte maneira: Clica no local que deseja inserir uma tabela. Na guia Exibição, no grupo Tabelas, clica em Tabela e, em Inserir tabela, arrasta para selecionar o número de linhas e colunas que deseja;
II. A combinação de teclas CTRL + L abre uma janela para pesquisa;
III. Alterar ou definir margens de páginas pode ser realizado da seguinte maneira: Na guia Layout da Página, no grupo Configurar Página, clica em Margens. Clica no tipo de margem que deseja. Para obter a largura de margem mais comum, clique em Normal;
IV. A combinação de teclas ALT + F7 abre uma janela para Ortografia e Gramática.
Está CORRETO o que se afirma em: