Filtrar


Questões por página:
João trabalha no departamento financeiro de uma grande empresa de vendas no varejo e, em certa ocasião, teve a necessidade de enviar a 768 clientes inadimplentes uma carta com um texto padrão, na qual deveria mudar apenas o nome do destinatário e a data em que deveria comparecer à empresa para negociar suas dívidas. Por se tratar de um número expressivo de clientes, João pesquisou recursos no Microsoft Office 2010, em português, para que pudesse cadastrar apenas os dados dos clientes e as datas em que deveriam comparecer à empresa e automatizar o processo de impressão, sem ter que mudar os dados manualmente. Após imprimir todas as correspondências, João desejava ainda imprimir, também de forma automática, um conjunto de etiquetas para colar nos envelopes em que as correspondências seriam colocadas.

Os recursos do Microsoft Office 2010 que permitem atender às necessidades de João são os recursos
mostrar texto associado

Considere as tarefas realizadas por Paulo e os respectivos softwares necessários para realizá-las.


Tarefas realizadas:
A. Edição de contratos, emissão de pareceres e confecção de atas de reunião.

B. Navegação e trabalho na intranet.

C. Criação de documentos para controle e cálculo de materiais, inventários, orçamentos e demais controles financeiros.

D. Apresentação em slides de resultados de demonstrativos e de pautas de treinamento e reuniões.

E. Criação, compartilhamento e gerenciamento de pastas e arquivos em diversas unidades de disco.

F. Geração de gráficos demonstrativos.

G. Gravação de CDs e DVDs.

H. Navegação na internet e uso de mecanismos de busca.

I. Configuração de compartilhamento de impressora.


Softwares:

1. Windows 7.
2. Microsoft Word 2010.
3. Microsoft Excel 2010.
4. Microsoft Power Point 2010.
5. Mozilla Firefox. 6. Internet Explorer.



Corresponde a uma associação correta:

mostrar texto associado

Considere que a tabela abaixo foi criada por Paulo utilizando o Microsoft Word 2010 em português. Considere também que NÃO foi realizada nenhuma modificação na estrutura da tabela após suas células terem sido criadas.





Baseado nas características da tabela, conclui-se que ela foi criada clicando-se inicialmente na guia Inserir, em seguida na ferramenta Tabela e, em seguida, na opção

Questão Anulada
mostrar texto associado

Na situação mostrada na figura, para se aplicar negrito à palavra “valores”, é suficiente aplicar, com o botão esquerdo do mouse, um clique duplo sobre a palavra, pressionar e manter pressionada a tecla

mostrar texto associado

Na situação da janela apresentada, para se criar um novo documento, em branco, é suficiente clicar, com o botão esquerdo do mouse, o botão  , que está localizado logo abaixo do menu