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Concurso:
TRE-SP
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Existem basicamente três grupos de entendimento do sentido da educação na sociedade (Luckesi), que se revelam em três tendências filosófico-políticas para compreender a prática educacional. São elas: redentora, reprodutora e transformadora. A transposição dessas ideias para um sistema de educação corporativa parece útil para os responsáveis pela concepção de programas educacionais, pois permite identificar com clareza como deverão ser trabalhados os aspectos relativos à cultura empresarial. Uma estratégica de reprodução é fundamental em ações e programas educacionais dirigidos para
Concurso:
TRE-RR
Disciplina:
Gestão de Pessoas
As organizações que possuem a Educação Corporativa apresentam características de:
I. Agir em consonância com uma cultura de aprendizagem entre consumidores, fornecedores e outros grupos de interesse.
II. Assumir que a aprendizagem organizacional implica na manutenção dos mapas cognitivos dos indivíduos.
III. Defender a transformação e a mudança como processos contínuos.
IV. Admitir as cinco disciplinas básicas do aprendizado: domínio pessoal, visão compartilhada, modelos mentais, estrutura e pensamento sistêmico.
Está correto o que se afirma APENAS em
I. Agir em consonância com uma cultura de aprendizagem entre consumidores, fornecedores e outros grupos de interesse.
II. Assumir que a aprendizagem organizacional implica na manutenção dos mapas cognitivos dos indivíduos.
III. Defender a transformação e a mudança como processos contínuos.
IV. Admitir as cinco disciplinas básicas do aprendizado: domínio pessoal, visão compartilhada, modelos mentais, estrutura e pensamento sistêmico.
Está correto o que se afirma APENAS em
Concurso:
TSE
Disciplina:
Gestão de Pessoas
A educação corporativa compreende um processo educativo e um sistema de desenvolvimento de pessoas cujos objetivos são:
I. desenvolver competências nos colaboradores da organização.
II. promover a gestão de conhecimento da organização.
III. desenvolver e qualificar os profissionais da organização.
Analisando-se os itens anteriores, verifica-se que
I. desenvolver competências nos colaboradores da organização.
II. promover a gestão de conhecimento da organização.
III. desenvolver e qualificar os profissionais da organização.
Analisando-se os itens anteriores, verifica-se que