Filtrar


Questões por página:
A Lei Brasileira de Inclusão (BRASIL,2015) reafirma o direito à educação para pessoas com deficiência, visando garantir:
A Convenção sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência (Brasil,2008), tem como objetivo principal:
O decreto 5626/05 regulamenta a Lei de Libras. Sobre o Capítulo II, da Inclusão da Libras como disciplina Curricular, analise as afirmativas marcando (V) VERDADEIRA e (F) FALSA.
( ) A Libras deve ser inserida como disciplina obrigatória nos cursos de formação de professores em ambos os níveis: médio e superior;
( ) Nos cursos de Fonoaudiologia, é obrigatória a inclusão de Libras como disciplina curricular;
( ) Apenas instituições públicas do sistema federal de ensino estão obrigadas a inserir Libras como disciplina curricular obrigatória;
( ) A Libras constituir-se-á em disciplina curricular obrigatória em todos os cursos de educação superior e na educação profissional.

Assinale a alternativa que indica a sequência correta.
De acordo com a Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência, a Acessibilidade pode ser definida como:
De acordo com a Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva – PNEEI (2008), para a inclusão dos alunos surdos, nas escolas comuns, a educação bilíngue - Língua Portuguesa/LIBRAS - desenvolve o ensino escolar na Língua Portuguesa e na língua de sinais e o ensino da Língua Portuguesa como segunda língua na modalidade escrita.
A política também considera: