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Leia as afirmativas sobre o Modelo Silex, abordado por Nascimento (2013):

I) O modelo Silex considera duas operações morfológicas para construção de palavras: a produtividade e a criatividade.

II) A perspectiva associativa referente ao modelo Silex incorpora duas dimensões de língua: morfológica e semântica.

III) O modelo Silex em nível de ensino de língua tem como principal função identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem barreiras para a plena participação dos alunos surdos no contexto escolar em nível morfológico e sintático.

IV) O modelo Silex tem como escopo a palavra, concebida como unidade dotada de um significado lexical inerente, entendido como pré-requisito partilhado, não totalmente, nem exclusivamente adquirido no contexto e no uso, e surgiu com o intuito de conceber a morfologia numa perspectiva construcional, associativa e estratificada.

V) Um estudo aplicado por meio do modelo Silex leva em consideração principalmente a organização sintática e não morfológica.

Assinale a alternativa que apresenta somente as afirmativas CORRETAS.

Quadros (2013), ao discutir a contextualização dos estudos linguísticos sobre a Libras no Brasil, apresenta o estado da arte em torno da Libras. Dentre as alternativas abaixo, marque a que apresenta esta relação.
Com base no que diz o Decreto nº 5.626/2005 a respeito do Atendimento Educacional Especializado para pessoas com surdez ou surdas, analise as afirmações abaixo e marque a alternativa INCORRETA.
De acordo com o Decreto nº 5.626/2005, é correto afirmar:
No que concerne à Lei nº 13.146/2015, pode-se afirmar que: