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Questões por página:
Sobre o atendimento e o apoio aos estudantes com Transtorno do Espectro Autista (TEA), analisar os itens.

I. É importante que se descubra um meio ou uma técnica que possibilite estabelecer uma comunicação com o estudante.
II. O estudante com TEA pode ter dificuldade em lidar com mudanças, por menores que sejam. Por isso, é importante manter a organização e a rotina.
III. As limitações que o transtorno pode provocar devem ser respeitadas.

Está CORRETO o que se afirma:
Sobre a parceria entre família e escola, avaliar se as afirmativas são certas (C) ou erradas (E) e assinalar a sequência correspondente.

( ) Pode ser definida a partir das interações colaborativas para promover o desenvolvimento social, emocional, físico e intelectual de crianças e jovens.
( ) Trata-se de uma parceria que tem como objetivo central os interesses da escola.
( ) Parcerias bem-sucedidas devem estar embasadas em confiança, responsabilidade e respeito mútuos.
Num estabelecimento educacional, o assistente social foi requisitado para realizar abordagens individuais, com os estudantes e suas famílias, vinculadas às políticas de assistência estudantil, concessão de bolsas e definição das condições de acesso e permanência na educação escolarizada.
Em consonância com a perspectiva ético-política de ampliação e consolidação da cidadania, essas abordagens devem
Na política de educação, o assistente social definiu procedimentos sistemáticos de apreensão da realidade social, para além da sua aparência, de modo a contribuir para a compreensão das condições de vida, de trabalho e de educação da população usuária dos serviços educacionais. Esses procedimentos são fundamentais para desvelar a inserção da política de educação nos processos de reprodução das desigualdades sociais e para a redefinição das estratégias educacionais.
Vinculada à produção de conhecimento e à análise da política de educação em sentido amplo, essa dimensão é denominada
Atuando na política de educação, os assistentes sociais buscaram estender o horizonte político-pedagógico das abordagens individuais e grupais voltadas para discussões de temáticas restritas aos processos da educação escolarizada e/ou dominadas por discursos hegemônicos pragmáticos e de adaptação social. Estabeleceram vínculos orgânicos com os conhecimentos e com as ações coletivas gerados nas instâncias de controle social, nos fóruns das demais políticas públicas e na consolidação da esfera pública.
Desse modo, juntamente com outros sujeitos, a atuação dos assistentes sociais se tornou estratégica para a educação na luta pela