Filtrar
532 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 107
Questões por página:
A educação inclusiva, direito garantido pela legislação brasileira, compreende um conjunto de processos político-pedagógicos que assegura o direito de todos à aprendizagem, com o comprometimento das comunidades escolares. A respeito da educação inclusiva, julgue o próximo item.
A escola inclusiva amplia a percepção dos estudantes e de toda a comunidade escolar sobre a importância da valorização das diferenças e da pluralidade dos modos de estar e agir no mundo.
A educação inclusiva, direito garantido pela legislação brasileira, compreende um conjunto de processos político-pedagógicos que assegura o direito de todos à aprendizagem, com o comprometimento das comunidades escolares. A respeito da educação inclusiva, julgue o próximo item.
Estudantes com deficiência ou altas habilidades têm direito a atendimento educacional especializado, que deve ser ofertado preferencialmente em escolas especiais.
A educação inclusiva, direito garantido pela legislação brasileira, compreende um conjunto de processos político-pedagógicos que assegura o direito de todos à aprendizagem, com o comprometimento das comunidades escolares. A respeito da educação inclusiva, julgue o próximo item.
A educação inclusiva pressupõe um modelo educacional que atenda às diversidades intelectuais, físicas, sensoriais, raciais, sociais e de gênero, por exemplo.
A educação inclusiva, direito garantido pela legislação brasileira, compreende um conjunto de processos político-pedagógicos que assegura o direito de todos à aprendizagem, com o comprometimento das comunidades escolares. A respeito da educação inclusiva, julgue o próximo item.
Caso a escola, pública ou privada, não tenha as mínimas condições para atender a estudante com deficiência em suas especificidades, ela pode recusar sua matrícula e encaminhá-lo para outra instituição.
À luz da Lei Brasileira de Inclusão (Lei Federal n.º 13.146/2015), julgue o item subsequente.
Assegurar educação de qualidade à pessoa com deficiência é um dever das comunidades escolares, que devem implementar, acompanhar e avaliar um projeto pedagógico que institucionalize o atendimento educacional especializado.