Filtrar


Questões por página:
A educação especial constitui a proposta pedagógica da escola inclusiva e tem como seu público-alvo alunos com deficiência, dentre outros. De acordo com a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva (2007), alunos com deficiência são aqueles que:
De acordo com o Art.28, da Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência, nº 13.146/2015, cabe ao poder público assegurar, criar, desenvolver, implementar, incentivar, acompanhar e avaliar
Conforme a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, o Atendimento Educacional Especializado (AEE) tem como função identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos alunos, considerando suas necessidades específicas. Entre as atividades do AEE são disponibilizados
Numa perspectiva da educação inclusiva, a Lei nº 12.764/2012, Art.1º, § 2º, estabelece, para todos os efeitos legais, que a pessoa com transtorno do espectro autista é considerada pessoa com
No caso da educação especial inclusiva, a orientação é de que ela deve ser iniciada