Questões de Concurso
Filtrar
784 Questões de concurso encontradas
Página 106 de 157
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Educação Física
Para Darido e Rangel (2005), os Parâmetros Curriculares Nacionais têm função de documento normativo, mas têm, também, uma abordagem
Disciplina:
Educação Física
O huka-huka é uma luta originária de povos indígenas brasileiros. Desconhecido da população em geral, o huka-huka pode apresentar possibilidades pedagógicas interessantes enquanto conteúdo Luta da Educação Física escolar.
Assinale a opção que apresenta corretamente o trabalho com a dimensão atitudinal do huka-huka.
Assinale a opção que apresenta corretamente o trabalho com a dimensão atitudinal do huka-huka.
Disciplina:
Educação Física
Os professores de Educação Física, no contexto escolar, relatam a dificuldade com a prática de conteúdos curriculares que não são frequentemente abordados, como a Dança.
Assinale a opção que enfatiza corretamente uma vivência da dimensão procedimental do conteúdo Dança.
Assinale a opção que enfatiza corretamente uma vivência da dimensão procedimental do conteúdo Dança.
Disciplina:
Educação Física
Segundo Darido e Rangel (2005), os temas transversais, estabelecido nos Parâmetros Curriculares Nacionais, atestam que os conteúdos disciplinares não são fragmentados e isolados.
Os temas transversais estabelecem o diálogo entre a disciplina Educação Física e os demais componentes curriculares presentes na escola.
Com reação ao conteúdo Práticas Corporais de Aventura, assinale a opção que indica o tema transversal com o qual possui afinidade
Os temas transversais estabelecem o diálogo entre a disciplina Educação Física e os demais componentes curriculares presentes na escola.
Com reação ao conteúdo Práticas Corporais de Aventura, assinale a opção que indica o tema transversal com o qual possui afinidade
Disciplina:
Educação Física
Sobre a avaliação da aprendizagem, temática de constante debate no campo da Educação Física escolar, são estabelecidas 5 perguntas fundamentais para o processo avaliativo. Nesse sentido, observe as lacunas a seguir.
1 - Por que avaliar? 2 - _____________? 3 - Como avaliar? 4 - _____________? 5 - _____________?
Assinale a opção que preenche corretamente as lacunas, na ordem apresentada.
1 - Por que avaliar? 2 - _____________? 3 - Como avaliar? 4 - _____________? 5 - _____________?
Assinale a opção que preenche corretamente as lacunas, na ordem apresentada.