Filtrar


Questões por página:
mostrar texto associado

Nessa situação, o professor adotou um estilo de ensino


de produção divergente, o qual envolve as crianças na descoberta de novas e diferentes respostas.

As metas de currículos desenvolvimentistas de educação física para crianças estão relacionadas às áreas motora, cognitiva e afetiva. Com relação a tais metas, julgue o item a seguir.


A criação de um ambiente em que as crianças sejam estimuladas a se tornar fisicamente ativas é uma meta referente à área afetiva.

mostrar texto associado

A respeito da relação entre os referidos padrões de conteúdo e os domínios de comportamento mencionados, julgue o item que se segue.


Os três padrões pertencem ao domínio motor, uma vez que eles se referem a movimentos aprendidos e a níveis de aptidão física esperados.

mostrar texto associado

A respeito da relação entre os referidos padrões de conteúdo e os domínios de comportamento mencionados, julgue o item que se segue.


Os padrões A e C relacionam-se ao domínio motor, e o padrão B, ao domínio afetivo.

mostrar texto associado

A respeito da relação entre os referidos padrões de conteúdo e os domínios de comportamento mencionados, julgue o item que se segue.


Os três padrões de conteúdo apresentados pertencem ao domínio afetivo, pois eles se referem a movimentos aprendidos e a níveis de desenvolvimento da aptidão física.