Questões de Concurso
Filtrar
799 Questões de concurso encontradas
Página 160 de 160
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
PM-MG
Disciplina:
Educação Física
De acordo com a Proposta Curricular do Estado de Minas Gerais, a escola precisa levar em consideração, além da escrita e da oralidade, a linguagem do corpo, que abrangem:
Marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas:
( ) As danças, os jogos e as brincadeiras.
( ) As atividades físicas e a dramatização.
( ) A música, o toque e o ritmo.
( ) Os esportes, as atividades físicas, a dramatização.
Assinale a sequência correta:
Concurso:
PM-MG
Disciplina:
Educação Física
De acordo com a legislação federal, por meio do Decreto n.69.450 (vigente de 1971 a 1996), estavam dispensados das aulas de Educação Física Escolar:
Concurso:
PM-MG
Disciplina:
Educação Física
Assinale a alternativa que contém o trecho que inicia o texto abaixo: _____________________________________________ __________. Sua inserção no currículo do curso primário da escola pública mineira, por exemplo, no começo do século passado, em 1906, foi motivada pela idéia de que ela seria capaz de higienizar, disciplinar e corrigir os corpos das crianças que freqüentavam as escolas como uma prática ortopédica eficiente para endireitar o que era considerado torto, empenado, tosco, buscando-se, com ela, a consolidação de uma nova ordem escolar, além do preparo dessas crianças (especialmente as empobrecidas) para a vida no meio urbano e para o trabalho.
Concurso:
PM-ES
Disciplina:
Educação Física
No contexto da Educação Física, o conhecimento não deve ser construído de forma solitária, justamente pela natureza dos saberes culturais. O desenvolvimento e a aprendizagem são processos articulados entre si, imersos em um contexto amplo e não somente motor. Desta forma, analise a afirmação abaixo e assinale a alternativa que se relacione ao conceito descrito abaixo: “As práticas corporais, que mudam em função do grupo social, do tempo e de diversos fatores intervenientes. Esse campo de estudo da Educação Física se torna situado e temporal, o que diferencia a Educação Física Escolar das demais disciplinas quanto à organização e aplicação do conhecimento.”