Questões de Concurso
Filtrar
903 Questões de concurso encontradas
Página 2 de 181
Questões por página:
Aprender a organizar a administrar uma aula de educação física efetivamente é uma habilidade essencial para professores que querem promover máxima aprendizagem e grandes quantidades de envolvimento. Sobre esse assunto, marcar (C) para práticas adequadas, e (E) para inadequadas na organização e gerenciamento de aulas de educação física, e assinalar a sequência correspondente.
( ) Pensar com antecedência sobre como irá escolher equipes ou realizar agrupamentos em atividades que requeiram isso, maximizará o tempo de aula.
( ) O professor deve assumir toda a responsabilidade pela distribuição e coleta de equipamentos utilizados em aula, pois os alunos não devem assumir tarefas que são específicas do professor.
( ) A mudança de uma atividade para outra é uma forma de administrar a aula e, por isso, a redução do tempo de transição entre uma atividade e outra é uma forma de otimizar o tempo da aula.
( ) Sempre que ocorrer uma lesão ou um acidente durante a aula, independente da gravidade, toda e qualquer atividade deve ser encerrada, bem como a aula em geral. Essa medida é considerada adequada, pois permite que o atendimento aos alunos envolvidos possa ser mais assertivo.
( ) Permitir que frequentemente os alunos repitam seus parceiros de grupo facilita o entrosamento entre a turma toda e contribui para um melhor desempenho durante as tarefas.
“________ pode (m) se dar com a organização de grupos com gêneros diferentes e com “pares avançados”, formados por alunos com diferentes níveis de habilidade”.
“A abordagem _________ adotou como estratégias um tipo de transcendência com os seguintes desdobramentos: encenação, problematização, ampliação e reconstrução coletiva do conhecimento”.
Qual a abordagem pedagógica está descrita no trecho abaixo?
“[...] O professor deveria estar atento à possibilidade de intervir pedagogicamente de acordo com os princípios de inclusão, equifinalidade e diversidade. Dois tipos de variáveis também poderiam ser vislumbrados em um modelo de polaridades utilizado para analisar as tendências na Educação Física: pedagógico-didáticas e sócio-psicológicas”.