Filtrar


Questões por página:
Um dos princípios curriculares da abordagem críticosuperadora é a contemporaneidade do conteúdo, sendo necessário garantir aos estudantes acesso ao que há de mais moderno no mundo contemporâneo quanto ao desenvolvimento da ciência, da arte e da cultura. Ao abordar este princípio, a abordagem crítico-superadora traz ao debate a necessidade de considerar como contemporâneo o que Dermeval Saviani (1991 apud Coletivo de Autores,2012) classifica como conhecimento clássico. Para o autor, o conhecimento clássico é:
Em “Educação Física e o conceito de cultura”, Daólio (2010) propõe uma educação física da desordem, a qual atuaria sobre o ser humano nas suas manifestações corporais, que são acima de tudo culturais. Tal educação física da desordem considera o outro a partir de uma relação:
De acordo com Fonseca e Ramos (2017) em "Inclusão em movimento: discutindo a diversidade nas aulas de Educação Física", existe um público de estudantes que é excluído com frequência das aulas de Educação Física.
Admitindo o conceito de inclusão destacado pelos autores, são excluídos:

Julgue o item subsequente.


O objetivo da Educação Física adaptada é dar oportunidade ao portador de necessidades especiais de ter várias opções de esporte e lazer, mostrando o impacto destas atividades na qualidade de vida, exclusivamente nos aspectos físicos.

Julgue o item subsequente.


A função social da Educação Física está na aprendizagem de temas relacionados ao movimento e à corporeidade, através da dança, da música, da pintura e da análise espacial.