Questões de Concurso
Filtrar
784 Questões de concurso encontradas
Página 57 de 157
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Educação Física
A psicomotricidade é o primeiro movimento mais articulado que surgiu a partir da década de 1970, em contraposição ao modelo esportivista. Nele, o envolvimento da educação física é juntamente com o desenvolvimento da criança, com o ato de aprender com os processos cognitivos, afetivos e psicomotores, ou seja, busca garantir a formação integral do aluno. Na verdade, esta concepção inaugura uma nova fase de preocupações para o professor de educação física que extrapola os limites biológicos e de rendimento corporal, passando a incluir e a valorizar o conhecimento de origem psicológica.
(Darido,2003.)
O pensamento psicomotricista no Brasil foi influenciado por:
(Darido,2003.)
O pensamento psicomotricista no Brasil foi influenciado por:
Disciplina:
Educação Física
O modelo desenvolvimentista explicitado na educação física escolar ganhou significativo destaque a partir dos estudos renovadores no Brasil na década de 1980. A abordagem desenvolvimentista se direciona especificamente para crianças de quatro a quatorze anos, que busca nos processos de aprendizagem e desenvolvimento uma fundamentação para a educação física escolar. Trata-se de fundamentação teórico-metodológica baseada na abordagem desenvolvimentista para a educação física escolar:
Disciplina:
Educação Física
A partir da educação física enquanto linguagem, julgue o item.
As aulas de educação física permitem ao aluno vivenciar um programa de atividade física que o leve a obter padrões de corpo atlético-esportivo.
Disciplina:
Educação Física
A partir da educação física enquanto linguagem, julgue o item.
Nas aulas de educação física, o conjunto de práticas corporais com aspectos lúdicos apresenta particularidades de formação da linguagem corporal e de valores e sentidos outorgados a ela.
Disciplina:
Educação Física
A partir da educação física enquanto linguagem, julgue o item.
O professor de educação física promove atividades didáticas que auxiliam os alunos a ler e produzir as manifestações da cultura corporal.