Filtrar


Questões por página:
Quando um professor de Educação Física propõe aos seus alunos que executem gestos, passos, deslocamentos, saltos e giros prestando atenção nas relações que ocorrem entre as diferentes partes do corpo durante os movimentos, seu objetivo educativo principal é o desenvolvimento da
A intenção de realizar um torneio esportivo no interior da escola exige que o professor de Educação Física seja capaz de elaborar um projeto com essa finalidade para apresentá-lo à comunidade escolar. O item do projeto que descreve, detalhadamente, as metas de cada passo a ser seguido para a sua concretização recebe a denominação de
Em relação ao ensino de alunos com deficiência, Andrade e Freitas (2016) alertam para um possível equívoco do professor de Educação Física que ocorre quando ele
Um professor de Educação Física, ao observar seus alunos do 4o Ano do Ensino Fundamental durante a execução de atividades de lançar e receber uma bola de borracha, dispostos em duplas e frente à frente, notou que Manuela fechava os olhos, mas não virava o rosto, quando a bola tocava em suas mãos; mantinha as mãos em posição de oposição uma em relação à outra com os polegares apontando para cima; e, muitas vezes, não conseguia receber a bola porque ela batia em seu braço antes de chegar em suas mãos.
Tendo em vista a descrição dos padrões de desenvolvimento motor, de acordo com Gallahue e Ozmun (2003), é correto afirmar que Manuela
Kunz (2001), em sua proposta de transformação didático-pedagógica para o ensino do esporte, destaca que as aulas devem se apoiar em três aspectos: trabalho, interação e linguagem. Em relação ao aspecto denominado interação, é importante considerar que o aluno