Filtrar


Questões por página:
A estimulação elétrica é um recurso fisioterapêutico que pode apresentar variadas aplicabilidades. Este tipo de estimulação promove a ativação de unidades motoras. Neste contexto, os três fatores que devem ser levados em consideração por serem dependentes neste processo de recrutamento são:
O uso de recursos termoterápicos auxilia na recuperação dos pacientes, levando em consideração que possibilitam a modulação do metabolismo. Estes recursos apresentam modo característico de transmissão de calor, sendo estes distribuídos em condução, convecção e conversão. Neste contexto, cada recurso utilizado na prática clínica apresenta o seguinte método primário de transferência do calor:
A utilização do TENS convencional promove a ativação das vias aferentes cutâneas não nociceptivas de grande diâmetro, causando uma parestesia confortável com um mínimo de contração muscular para o paciente, através da seguinte frequência e intensidade, respectivamente:
O mecanismo que permite a troca de energia entre regiões de temperaturas diferentes e em que ocorre um contato direto com a pele do paciente, transferindo o calor diretamente para a derme, envolve:
A energia utilizada pelo ultrassom terapêutico é gerada através de um transdutor que transforma a energia elétrica em energia mecânica, originando um efeito: