Filtrar


Questões por página:
Sobre o uso do pronome de tratamento em correspondência oficial de acordo com o Manual de Redação da Presidência da República, assinale a afirmativa correta.
Segundo o Manual de Redação da Presidência da República, na redação oficial o uso dos pronomes de tratamento precisa de atenção em três momentos distintos: no endereçamento, no vocativo e no corpo do texto. Nessa ordem, para um Deputado Federal, seria:
Tradicionalmente, o emprego dos pronomes de tratamento adota a segunda pessoa do plural, de maneira indireta, para referenciar atributos da pessoa à qual se dirige. Na redação oficial, é necessário atenção para o uso dos pronomes de tratamento em três momentos distintos: no endereçamento, no vocativo e no corpo do texto.

(Disponível em: Manual de Redação da Presidência da República,2018.)

A respeito do emprego e da concordância dos pronomes de tratamento em redações oficiais, assinale a afirmativa INCORRETA.
As formas de tratamentos se constituem nos modos pelos quais nos dirigimos às autoridades, quer por meio de correspondência oficial, quer de forma verbal em atos solenes. Qual a melhor forma de tratamento por extenso a uma autoridade civil: Senador(a):
[ http://www.portalsaofrancisco.com.br]
Referindo-se a outro Vereador, o orador deverá preceder seu nome do tratamento, exceto: