Filtrar


Questões por página:
Um paciente com diabetes melito tipo 2, com doença arterial coronariana, deverá ser tratado com:
O controle adequado da hiperglicemia é um aspecto importante para evitar lesões de órgãos-alvo na história natural do diabetes melito. O análogo de insulina utilizado no tratamento do diabetes tipo 2, com maior tempo de duração, é o seguinte:
Em um paciente com TSH elevado e T4 normal, sem comorbidades cardíacas, que não está gestante, deve-se realizar o tratamento com levotiroxina quando o TSH está acima de (em mU/L):
Questão Anulada
A semaglutida é classificada como um agonista do receptor de GLP-1 e tem um potencial terapêutico para controle do peso, incluindo perda e manutenção do peso, sendo um fármaco utilizado no tratamento medicamentoso da obesidade por meio da redução de ingestão de energia via indução de sensações de saciedade e satisfação e da redução da sensação de fome.

Ao iniciar o tratamento com semaglutida, o médico assistente deve evitar o uso na seguinte condição:
Um melhor controle glicêmico reduz o risco de complicações microvasculares em pacientes com diabetes tipo 2. A metformina é um antidiabético de início para o tratamento da hiperglicemia e é eficaz para promover uma modesta perda de peso.

Este medicamento deve ser contraindicado na seguinte condição: