Filtrar


Questões por página:
A elaboração de um planejamento de marketing envolve pensar tanto em questões estratégicas quanto táticas. Assinale a alternativa que contém, então, o que é necessário para a sua elaboração.

Com relação ao Endomarketing, julgue os itens a seguir.

I. Para o endomarketing, os funcionários da empresa são clientes e fornecedores internos, e a organização constitui, em si, um microssistema de marketing.

II. Objetiva compartilhar com o público interno de uma empresa a percepção a respeito dos itens relevantes do marketing: negócio, gestão, metas, resultados, produtos, serviços e mercados nos quais a empresa atua.

III. O seu surgimento deve-se, também, ao aumento da concorrência, desequilíbrio da demanda e oferta de bens e serviços, justamente em decorrência das inúmeras mudanças promovidas pela dinâmica da competição.

Está correto o que se afirma em:

Associe as colunas relacionando as modalidades de marketing com suas respectivas conceituações.


1. De relacionamento.

2. Institucional.

3. Endomarketing.


( ) Focado na máxima empatia, no contato com o cliente por meio de promoções e técnicas de comunicação geradoras de satisfação, envolvimento e identificação com relação à organização.

( ) Consiste em aplicar uma visão de marketing a todas as rotinas de uma organização, a todos os aspectos do ambiente interno onde se encontra o público diretamente envolvido com a organização.

( ) Engloba todos os aspectos relacionados à fixação da marca na memória do público (share of mind), com o objetivo imediato de criar uma atitude favorável a organização nos diversos segmentos de público.


A sequência está correta em