Filtrar

Cargo:

Escolaridade:

Ano:

Banca Organizadora:

Instituição:

Modalidade:

Disciplina:

Física

Assunto:

Energia Mecânica e sua Conservação

Questões por página:
mostrar texto associado
Considere que um objeto de massa 10 M, em estado de repouso, sofra uma explosão interna ao sistema e fragmente-se em dois corpos de massas 3 M e 7 M. Nesse caso, sabendo-se que o corpo de massa 7 M encontra-se a 6 km da posição original do objeto, então a distância entre os fragmentos é de 20 km.
mostrar texto associado
Materiais elastoplásticos terão comportamento elástico até que atinja uma tensão limite de escoamento. Quando essa tensão for superada, o material deforma-se definitivamente.

Um corpo se move com velocidade uniforme v = 10 m/s, em um plano horizontal até que começa a subir um plano inclinado conforme ilustrado.

Supondo que não haja atrito e desprezando-se a resistência do ar em todo o percurso, qual a altura máxima, em metros, que o corpo deve alcançar?

Dado: g = 10 m/s2



Um automóvel de massa m = 800,0 kg inicia no ponto A a descida sobre uma pista inclinada, com velocidade escalar inicial  VA =  10,0m/s conforme a figura acima. O atrito desse movimento, adicionado ao uso parcial de seu sistema de freios, reduz em 50% sua energia mecânica, até que o ponto B seja alcançado. Nestas condições, a energia cinética em B, medida em kJ, será igual a
Dado: g: 10,0m/s2

Em um escorrega de piscina, uma criança de 40 kg parte de uma altura de 1,80 m com velocidade inicial nula, como mostra a figura.



Se a criança, no ponto mais baixo do escorrega, é lançada com velocidade de 2,00 m/s, qual é, aproximadamente, em J, a energia dissipada pelo atrito durante o trajeto da criança no escorrega?
Dado
Aceleração da gravidade = 10,0 m/s 2